sábado, 8 de novembro de 2014

Análises científicas da terceira parte do "Segredo de Fátima"

2014-11-08 Rádio Vaticana
Fátima, Santarém (RV)

O Santuário de Fátima informou, na última quarta-feira, 5, que o manuscrito da terceira parte do “Segredo de Fátima”, foi submetido a análises científicas, com vista à sua certificação, no Centro de Física Atômica.
Segundo o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, o Departamento de Estudos e Difusão da instituição católica “continua, assim, a utilizar metodologias científicas para estudar os mais importantes testemunhos da Mensagem de Fátima.
O diretor do Departamento de estudos, Marco Daniel Duarte, revelou que, através de uma parceria com o Centro de Física Atômica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, “o documento foi analisado com equipamento científico não invasivo”.
O objetivo deste trabalho científico era analisar a caracterização do papel e da tinta do documento. Os resultados serão comparados com outros documentos da época, obtidos pela mesma técnica, escritos pela Irmã Lúcia, antes e após a redação deste último documento.
Deste estudo faz parte também a análise dos documentos da primeira e da segunda partes do “Segredo de Fátima”, cujos manuscritos são propriedade da Diocese de Leiria-Fátima, mas atualmente se encontram sob os cuidados do Santuário de Fátima.
Os resultados e as conclusões deste trabalho serão publicados em edição especial, que o Santuário está preparando sobre o Segredo de Fátima, e ainda objeto de publicação em revista científica internacional.
Durante a exposição intitulada “Segredo e Revelação”, no Santuário de Fátima, que se realizou de 30 de novembro de 2013 a 31 de outubro último, o manuscrito da terceira parte do “Segredo de Fátima” foi visto por mais de 220 mil visitantes.
Segundo o testemunho, reconhecido pela Igreja Católica, das três crianças, conhecidas como Pastorinhos de Fátima (Irmã Lúcia e os beatos Francisco e Jacinta), houve seis aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e imediações, uma em cada mês, entre maio e outubro de 1917.
Jacinta e Francisco morreram com 9 e 10 anos, respectivamente, e foram beatificados pelo Papa João Paulo II no ano 2000; a terceira vidente, Lúcia de Jesus (1907-2005), encontra-se em processo de beatificação. (MT-Ecclesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário